Como ter um ano novo diferente e melhor?
Foram 12 meses, 365 dias, 8.760 horas ou 525.600 minutos. Todos esses números são representações de 1 ano. Pois é, passou rápido mesmo e chegamos ao final de mais um ciclo.
A pergunta que fica é: Como você poderia medir sua vida neste ano de 2010?
Em dias, noites, xícaras de café, centímetros, quilômetros, risos, discussões, cabelos brancos, angústias, estações do ano, viagens, barreiras que enfrentou, resultados financeiros, contas pagas, erros, acertos, promoções, aniversários, domingos ensolarados, sextas de alegria, segundas de trabalho, no que aprendeu ou no que esqueceu? Poderia enfileirar uma série de medidas para você escolher.
Mas, será que nossas vidas podem ser medidas por estas métricas? Como você mede um ano em sua vida?
Esta época de final do ano é comum colocarmos na balança as nossas realizações pessoais e profissionais, e principalmente fazermos planos para o ano seguinte esperando que tudo seja diferente e melhor.
Você deve estar se perguntando: Mas como fazer que o ano novo seja diferente e melhor? Adoro “como fazer”. Toda teoria é inútil se não soubermos como aplicá-la. Sempre fui uma pessoa muito pragmática, prática, com grande necessidade de saber como fazer as coisas.
E para que tenha um 2011 repleto de momentos memoráveis é importante colocar em prática as seguintes competências:
Visão clara: É quando você clareia seus propósitos e acende uma chama interna do desejo. Ter visão é ver um estado futuro com os olhos da mente. Ver o que é possível nas pessoas, nos projetos, nas causas, nos empreendimentos. A visão ocorre quando seus objetivos são bem definidos.
Disciplina: É o fazer acontecer. É lidar com os fatos difíceis, pragmáticos, lidar com a realidade e fazer o sacrifício que for necessário para que as coisas aconteçam. É pagar o preço da transformação da sua visão em realidade.
Determinação: É o passo inicial da persistência, a determinação diz que você não pode desistir, que tem de lutar até o fim para fazer seus objetivos acontecerem.
Flexibilidade: Seus valores são inegociáveis. Todo o restante é passível de revisão. Pergunte-se: isso fará alguma diferença daqui a um ano? Se a resposta for não, ceda imediatamente e deixe suas energias concentradas em um propósito de valor.
Parceria: Sem parceria não há negócios, sem negócios, não há riqueza, nem abundância, nem sucesso. Parceria exige reciprocidade, objetivos comuns, confiança e complementaridade.
Paixão pelo o que faz: Paixão vem do coração e se manifesta por meio de otimismo, empolgação e determinação. Paixão é o fogo, desejo, força da convicção e o impulso que sustenta a disciplina para realizar a visão. É o que nos dá força para continuar quando tudo está para desistir.
Então, vamos nos aperfeiçoar cada vez mais, criar objetivos e estar preparados para o concorrido mercado em 2011.
Feliz Ano Novo a todos vocês!
Fonte: UOL EMPREGOS - Publicado em 31/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado visitante, seus comentários são fundamentais, portanto deixe aqui suas observações. Desde já, agradecemos sua participação!