Quem sou eu

Minha foto
EASYCOMP INTERNACIONAL possui o curso direcionado a formar e reciclar os profissionais para o mercado de Trabalho. Cursos em diversas áreas de Gestão. E além disso, Informática para crianças e para a Terceira Idade. Telefones: (21) 2465-0052 / 3169-3373

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COLUNA "VAMOS FALAR DE LITERATURA" - COM BARBARA LOURENÇO



Como estamos na semana da criança, vou recomendar um livro de criança, O Pequeno Princípe. Mais nao pense que ele só serve para crianças, serve para todas as idades, e melhor ainda é um livro que se deve ler todo ano, pelo menos uma vez por ano. Porque cada vez que você lê, acaba tirando uma nova liçao de vida. Leio todo começo do ano, para poder começar o ano com uma nova pespectiva de vida.
O que mais vamos aprender lendo? O Pequeno Principe é sobre os nossos valores, como julgamos errado as pessoas. Mais nao vou  falar muito sobre o que é, pois quero que voçês sintam a magia do livro. Ele é de um escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Não pensem que só livro americano que é bom! Nada disso, mais isso vou mostrar para voçês em outras indicações de livros.
 Lá vai um trecho do livro para voçês: ( É o meu trecho predileto)

(...) Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"  (...)

O Pequeno Principe -  Antoine de Saint-Exupéry

Então pessoal, leiam e se deixam fascinar pelo menino que vive numa pequenina terra!

Barbara Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado visitante, seus comentários são fundamentais, portanto deixe aqui suas observações. Desde já, agradecemos sua participação!